Blog Archive

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Equipe Viva Rock. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Top Parceiros:

terça-feira, 24 de abril de 2012























A mostra abriu no dia 4 de abril, na OCA, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A Exposição faz uma imersão na história do rock e proporciona uma viagem inesquecível, relembrando bandas, artistas e movimentos que marcaram o mundo nos últimos 60 anos. Com a colaboração de músicos, bandas, empresários, colecionadores, publicações e fotógrafos, a Hey Ho! Entretenimento reuniu material jamais exibido como roupas, fotos, instrumentos e todo tipo de memorabilia de muitos dos principais nomes do rock mundial para a maior mostra do gênero já vista na América Latina.

Na Let´s Rock é possível conferir mais de 70 fotos de Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da história da música, que registrou imagens de astros como John Lennon, Elvis Presley, David Bowie, Rolling Stones, Led Zeppelin, Sid Vicious, Kiss, The Clash, Iggy Pop, The Jackson 5, Ramones, Bob Dylan, entre outros. Inclusive Bob Gruen esteve na Oca fazendo palestras, nos dias 4 e 6 de abril, e comentando sobre sua carreira e os bastidores de suas famosas fotografias.

O pop rock brasileiro tem seu espaço garantido na Let´s Rock, com exposição de peças de bandas e cantores como Cazuza, Roberto Carlos, Sepultura, Capital Inicial, Legião Urbana, RPM, Rita Lee, Raul Seixas, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Os Mutantes

A exposição termina no dia 27 de maio, mas até lá os visitantes ainda podem conferir na Ocauma programação de oficinas, pocket shows, exibição de filmes e palestras. Além de visitar os diferentes ambientes da mostra que contam com peças cedidas por museus musicais e colecionadores, como os brasileiros Marcel Castro e Marcos Malagoli. A mostra ainda traça um tunel do tempo do rock, desde 1950 com Bill Halley e Elvis Presley até os dias atuais. E os ''aspirantes a músicos'' também podem testar diversos instrumentos musicais (guitarras, violões, contrabaixos) que estão em um dos espaços da exposição.

0 comentários: