Blog Archive
-
2012
(210)
- novembro(4)
-
agosto(35)
- VIVA ROCK V2 Estamos falando muito sobre a V2. a ...
- Lindas do rock #1
- No...
- Isso é só o começo
- Há exatamente 35 anos, fãs no mundo todo chorav...
- Egypt Central
- ROCK nao tem idade nem tamanho só o tamanho da ...
- Anjos com guitarras
- Angra: lançado nova coletânea
- Viper: Confirmado show em Fortaleza
- Iron Maiden: Camiseta oficial do Show no texas
- Deftones: Chino Moreno sobe ao palco com Systen of...
- Alice Cooper: Convida Johnny Depp para Turnê
- Bem Vindo Bem vindo Lea...
- olá galera sou novo aqui e vou ajudar a posta muit...
- Bathory: Show tributo a Quorthon na Noruega
- Opeth: novo álbum chegando
- Metallica: fotos e vídeo de James após tortadas na...
- Slash: Reunindo ideias para próximo álbum
- Filmes raros de Hendrix são vendidos por US$ 10.000
- Krenak: A força do Death Metal no Nordeste
- AC/DC: Filme mostrará fase da banda com Bon Scott
- Slayer: álbum de canções de ninar
- Enslaved: Single disponível para download
- ParceriaSeja parceiro da Viva Rock! é Simples,Env...
- Children of Bodom: Fotos do livro "Roadkill"
- Iron Maiden: Como a banda tirou o pé ao longo do t...
- Preste bem atenção neste post!
- Guns 'N' Roses Forever
- In Solitude: lança clipe " To Her Darkness"
- Os dez melhores álbuns de 1987
- Scorpions: Rudy afirma ter saído da bando pois ach...
- Satyricon: frontman explica "pausa" dos shows da b...
- Behemoth: Campanha da nova bebida energética "Demon"
- julho(43)
- junho(29)
- maio(54)
- abril(45)
Equipe Viva Rock. Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Assinaturas do blog
Novidades:
A viva rock vai mudar completamente. estamos testando um novo template para o site que já está sendo feito e pode estar no ar semana que vem.
Vamos deixar o site mais organizado para você achar suas noticias com facilidade.
A radio vai ficar muito melhor novos locutores e muitas outras coisas.
Atenciosamente
EQUIPE VIVA ROCK
Há exatamente 35 anos, fãs no mundo todo choravam a morte de Elvis Presley. A data foi relembrada por milhares de pessoas em Memphis, no Tennessee.
Na cidade, Elvis Presley está por toda parte e tem várias nacionalidades. De olhinhos puxados, vindo do Japão. De voz afinada, vindo da Índia. Elvis está tatuado no corpo, estampado nas camisas, nos copos, nos brincos. Ninguém esquece o rei do rock.
Trinta e cinco anos depois da morte de Elvis, 75 mil fãs lotaram Memphis para refazer os passos delem, e os primeiros foram dados no estúdio da Sun Records.
Elvis Presley chegou ao estúdio em agosto de 1953, tímido, com uma guitarra na mão e a intenção de gravar duas faixas para dar de presente para mãe dele. Em frente ao microfone, Elvis Presley perdeu a timidez e se transformou e impressionou o dono da gravadora Sun Philips, que não esqueceu o nome dele.
Em cinco de julho de 1954, Elvis voltou ao estúdio e nunca mais parou. Com olhos azuis, topete e um jeito de dançar só dele, o ídolo arrancou gritos e lágrimas de muitas mocinhas e ainda faz muita gente se emocionar. A professora Kátia de Gaspari foi para as comemorações dos 35 anos do rei. “A hora que eu entrei foi uma emoção, só de falar assim eu fico emocionada. Elvis era tudo na minha vida”.
Em 1957, Elvis Presley comprou uma mansão, batizada de Graceland. Foi onde que ele morou por 20 anos. A residência é a segunda propriedade mais visitada dos Estados Unidos. Só perde para Casa Branca.
Tudo está como há 35 anos. A sala onde ele recebia os convidados. No local também estão as roupas que ele usava nas apresentações. Elvis está enterrado no jardim da mansão. Em volta do túmulo, flores e mensagens enviadas por fãs do mundo todo.
Elvis morreu de ataque cardíaco aos 42 anos. A viúva, Priscila Presley, e a filha, Lisa Marie, se juntaram aos fãs na homenagem. Priscila está indo ao Brasil em setembro para a Elvis Experience, uma exposição em São Paulo que vai reunir mais de 500 itens pessoais do cantor.
Ela conta que será a maior exposição sobre o rei fora dos Estados Unidos. "É uma oportunidade maravilhosa de mostrar ao Brasil quem era ele", diz Priscilla. "Tenho certeza de que se ele estivesse vivo adoraria conhecer o Brasil, um país alegre e vibrante como ele".
Egypt Central muitas pessoas nao a conhecen por ser uma banda nova ela foi criada em 2002 e tem como itegrantes vocalista John Falls, Heath Hindman (Guitarra), Joey Chicago (baixo) e Blake Allison (bateria) e foi lançado a nível nacional apresentando um novo single "You Make Me Sick". Que significa (você me dá nojo),Se eu fosse vocês perderia um pouquinho de tempo para dar uma olhada nessa banda acredite vocês nao estarao perdendo nada
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
O Angra lançará uma nova coletânea na Europa e nos EUA em Outubro, via Steamhammer/SPV.
Intitulada de “Best Reached Horizons”, o trabalho engloba os 20 anos de carreira da banda. O CD estará disponível em versão normal dupla, com um encarte grosso e um texto do guitarrista Rafael Bittencourt.
O CD 01 contará com a época de Andre Matos nos vocais, enquanto o CD 02 focará a era com Edu Falaschi. Além disso, haverá um cover de “Kashmir” do Led Zeppelin.
Confira abaixo as datas de lançamento:
Escandinávia: 24/10
Alemanha: 26/10
Resto da Europa: 29/10
EUA: 30/10
Confira abaixo o tracklist:
CD1
01 Carry On
taken from “Angels Cry”
02 Angels Cry
taken from “Angels Cry”
03 Wuthering Heights
taken from “Angels Cry”
04 Evil Warning
taken from “Angels Cry”
05 Nothing To Say
taken from “Holy Land”
06 Holy Land
taken from “Holy Land”
07 Carolina IV (live)
taken from the EP “Holy Live”
08 Freedom Call
taken from the EP “Freedom Call”
09 Lisbon
taken from “Fireworks”
10 Metal Icarus
taken from “Fireworks”
CD2
01 Nova Era
01 Nova Era
taken from “Rebirth”
02 Rebirth
taken from “Rebirth”
03 Hunters And Prey
taken from the EP “Hunters And Prey”
04 Spread Your Fire
taken from “Temple Of Shadows”
05 Waiting Silence
taken from “Temple Of Shadows”
06 The Course Of Nature
taken from “Aurora Consurgens”
07 Salvation:Suicide
taken from “Aurora Consurgens”
08 Arising Thunder
taken from “Aqua”
09 Lease Of Life
taken from “Aqua”
10 Kashmir
Foram meses de espera, desde quando, ainda em São Luís, em abril, para um festival de metal, eu e o Emydio, da Gallery Productions, lemos aqui no Whiplash a notícia de que o VIPER, icônica banda de metal nacional, iria se reunir para uma série de shows. E mais, eles tocariam na íntegra os álbuns "Soldiers of Sunrise" e "Theatre Of Fate", discos que marcaram a adolescência de muita gente.
A notícia veio trazer alegria após alguns dos primeiros desapontamentos que tivemos naquele final de semana. Mas, data após data, vi outras cidades sendo confirmadas, até mesmo a vizinha Natal, e nada da confirmação de uma data em Fortaleza.
Agora, a própria Gallery Productions anunciou (finalmente) a data da apresentação da banda em Fortaleza. Será sábado, 22 de setembro, na barraca Garota de Ipanema, na Praia do Futuro.
Maiores informações serão divulgadas em breve.
Fonte: http://whiplash.net/
San Antonio, Dallas e Houston no Texas recebem os últimos shows do Iron Maiden na Maiden England Tour 2012, e assim como em outras ocasiões, a Donzela de Ferro lançou mais uma camiseta oficial alusiva aos shows!
As camisetas oficiais dos shows da Maiden England Tour 2012 nos Estados Unidos e Canadá estão disponíveis no Iron Maiden Shop. São praticamente as mesmas camisas disponíveis nos shows, mas com as datas e detalhes locais retirados, para preservar o valor de 'Troféu' da camisa para aqueles que a compraram no show! As camisetas são itens exclusivos da Loja Oficial do Iron Maiden e são 100% algodão!
Fonte: http://whiplash.net/
domingo, 12 de agosto de 2012
Chton, Legiones e Cleaver são as primeiras bandas confirmadas para o show tributo ao frontman doBathory, Thomas “Quorthon” Forsberg.
A apresentação acontecerá no dia 17 de novembro, no Fru Lundgreen em Trondheim, na Noruega.
Para mais informações, acesse a página oficial do evento no Facebook
A PitCam.TV conduziu uma entrevista com Mikael Åkerfeldt, vocalista /guitarrista do Opeth, durante a edição deste ano do Wacken Open Air.
Quando perguntado se Opeth já começou a trabalhar em seu próximo álbum, Mikael respondeu:
“Eu tenho escrito um pouco durante as minhas viagens. Na próxima semana, vou fazer algo que nunca tinha feito antes. Eu vou levar o violão e escrever alguma coisa, eu espero. Mas ainda estamos em turnê, e temos uma outra turnê europeia chegando no outono. Esse tipo de coisa me impede, o que me faz focar muito no trabalho. Assim que terminar a turnê, começarei o real processo criativo.”
Um vídeo e fotos do frontman do METALLICA, James Hetfield, ficando coberto de tortas de creme pelo seu 49º aniversário na conclusão do show da banda na Cidade do México em 02 de agosto pode ser visto abaixo. Este foi o quarto show de jornada de oito dias no Palacio de los Deportes.
SLASH revelou recentemente que ele e cantor Myles Kennedy já começaram a trabalhar nas músicas do próximo álbum do guitarrista, a ser gravado no próximo ano.
"Estamos trabalhando em material, reunindo idéias para outro álbum, neste momento," SLASH disse ao Rapid City Journal. "Estamos mais ou menos naqueles estágios iniciais onde eu só estou registrando idéias diferentes da guitarra e passo pro Myles. Ele está pensando sobre as coisas dele, o que ele vai fazer com elas e assim por diante".
sábado, 11 de agosto de 2012
O Death Metal sempre fui um dos principais estilos no Brasil, vide a quantidade e a qualidade de bandas existentes, e o Krenak com certeza ajuda para que o estilo continua em alta no país. Formado por David Barroso (Guitarra), Rarison Hoff (Guitarra), Ítalo Leitão (Bateria) e Felipe Ferreira (Vocal, Baixo) que concedeu esta entrevista exclusiva para o blog...
Vicente - Após 8 anos de banda, qual a avaliação que faz da trajetória do Krenak?
Felipe Ferreira - Bem, esses 8 anos foram bem intensos para a banda, tanto produzindo material novo, como participando de eventos locais e nordeste afora. Tivemos algumas alterações de “line-up” ao longo desses anos, no entanto atualmente estamos em nossa formação mais sólida, acredito.
Vicente - Vocês lançaram este ano seu primeiro disco “Decimation”. Como foi a gravação do mesmo? O resultado final foi satisfatório?
Felipe Ferreira - “Decimation” foi gravado, mixado e masterizado em parceria nossa com André Noronha, músico de longa data que tem mergulhado em águas profundas no que se trata de produção musical. André procura sempre ser o mais profissional possível em seu trabalho, que sempre resulta em algo brilhante; “Decimation” é nosso ponto de partida, e estamos bastante satisfeitos com ele sim, assim como vários dos nossos fãs que retornam suas opiniões positivamente a respeito do que ouviram.
Vicente – Pessoalmente era o que pretendiam alcançar?
Felipe Ferreira - “Decimation” foi um grande primeiro passo em nossa carreira. Desde o início das composições tínhamos uma boa noção de que aquelas músicas surtiriam um grande efeito, cada música concluída era de grande satisfação para nós.
Vicente - Qual a principal diferença do “Decimation” para as Demos anteriores?
Felipe Ferreira - Primeiramente, as Demos anteriores apresentavam o formato trio, e em “Decimation” somos um quarteto. As Demos também não contaram com um trabalho mais acurado de produção, em minha opinião, muito por falta de experiência de nossa parte, o que em “Decimation” teve um cuidado especial.
Vicente - Gostei especialmente das faixas “Decimation” e “Dead Nature”. Quais são as suas favoritas do disco, aquelas que sabem que não podem ficar de fora dos shows da banda?
Felipe Ferreira - Cada música nesse álbum tem algo de especial para mim. No entanto, quando se trata de elaborar um repertório para shows, “Possessed”, “Dead Nature” e “Decimation” são obrigatórias para toda a banda!
Vicente - Como avaliam o cenário para as bandas nacionais nesse momento? Há mais espaço para divulgação e realização de shows, ou não houve nenhuma mudança substancial nesse sentido?
Felipe Ferreira - Muito tem mudado positivamente em âmbito local e nacional. Acredito que a internet tem realizado papel fundamental no sentido de encurtar as distâncias de um país continental como o Brasil. Hoje, temos acesso diário a informações sobre bandas, produtoras, festivais, parceiros e até amigos que fizemos pela estrada, o que mantém o contato bem vivo. Hoje temos uma casa aqui em Fortaleza que tem abrigado eventos semanais de metal, o GRAB clube, eventos tanto locais como até internacionais (a banda Assassin se apresentará nesse palco). O Krenak está agendando uma turnê pelo nordeste em novembro, serão 7 shows em dois fins de semana, o que sinaliza que a nível local e de nordeste, estamos de vento em popa!
Vicente - Quais são as suas principais influências?
Felipe Ferreira - Krenak respira Death Metal. Gostamos de nos influenciar por tudo o que é feito sob o nome de Death Metal no mundo.
Vicente - Em poucas palavras, o que acha das seguintes bandas:
Deicide: Puta influência, certeza! Um dos nossos guitarristas se chama Rarison Hoff, de tão pirado nos irmãos Hoffmann que o cara é!
Krisiun: Desbravadores, criadores de um estilo, grandes norteadores do trabalho do Krenak! Hail Krisiun!!
Cannibal Corpse: Outra grande entidade, nosso outro guitarrista David Barroso é fã incondicional da banda!
Nile: Uma das minhas maiores influências! Muita originalidade, combinada com o que há de mais extremo no mundo do death metal!
Six Feet Under: Grande mestre dos vocais Chris Barnes, SFU muthafuckazz!!
Krisiun: Desbravadores, criadores de um estilo, grandes norteadores do trabalho do Krenak! Hail Krisiun!!
Cannibal Corpse: Outra grande entidade, nosso outro guitarrista David Barroso é fã incondicional da banda!
Nile: Uma das minhas maiores influências! Muita originalidade, combinada com o que há de mais extremo no mundo do death metal!
Six Feet Under: Grande mestre dos vocais Chris Barnes, SFU muthafuckazz!!
Vicente - Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho do Krenak e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal nacional.
Felipe Ferreira - Gostaríamos de agradecer a você, Vicente, por mais essa oportunidade de divulgarmos nosso trabalho! Aos fãs que não conhecem nosso trabalho, acessem www.myspace.com/krenakband, lá tem algumas músicas do debut “Decimation”! Aos fãs que nos conhecem, nos vemos na estrada! THE TIME TO DECIMATE IS NOW!!
A companhia norte-americana High Voltage Productions anunciou que está trabalhando em um projeto para cinema chamado Bon Scott: The Legend Of AC/DC. O papel principal da trama ficará com Rob Liotti, ator, escritor e vocalista da banda tributo TNT. O filme cobrirá toda a passagem de Bon Scott pela banda australiana, culminando na sua morte em 1980.
A Twinkle Twinkle Little Rock Star, empresa que cria ” maravilhosas versões de ninar de seus artistas favoritos”, irá lançar versões da banda Slayer.
Intitulado ”Lullaby Versions Of Slayer”, o disco sairá no dia 14 de agosto, via Roma Music Group.
Alguns trechos podem ser conferidos aqui
Confira abaixo o tracklist:
01. South Of Heaven
02. Seasons In The Abyss
03. Spill The Blood
04. World Painted Blood
05. Raining Blood
06. Disciple
07. Skeletons Of Society
08. War Ensemble
09. Dead Skin Mask
10. Angel Of Death
11. Hell Awaits
12. Black Magic
02. Seasons In The Abyss
03. Spill The Blood
04. World Painted Blood
05. Raining Blood
06. Disciple
07. Skeletons Of Society
08. War Ensemble
09. Dead Skin Mask
10. Angel Of Death
11. Hell Awaits
12. Black Magic
Os noruegueses do Enslaved disponibilizaram a faixa “Thoughts Like Hammers” para download gratuito, através do site da Nuclear Blast.
Para conferir, acesse aqui
A música pertence ao novo álbum, “RIITIIR”, que será lançado no dia 28 de setembro na Europa, e no dia 09 de outubro na América do Norte.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Parceria
Seja parceiro da Viva Rock! é Simples,Envie um email Para Radiovivarock@hotmail.com com o assunto: Parceria
e mande seu Banner!
Mais Voce deve Pegar um de nossos banners e botar em seu site ok?
Código: <iframe src="http://files.bannersnack.com/iframe/embed.html?hash=bzp8499p&bgcolor=%233D3D3D&wmode=opaque&clickTag=http%3A%2F%2Fradiovivarock.blogspot.com.br%2F&t=1343410859" width="300" height="250" seamless="seamless" scrolling="no" frameborder="0" allowtransparency="true"></iframe>
Codigo: Codigo: <iframe src="http://files.bannersnack.com/iframe/embed.html?hash=bu5qvffi&bgcolor=%233D3D3D&wmode=opaque&clickTag=http%3A%2F%2Fradiovivarock.blogspot.com.br%2F&t=1343410143" width="728" height="90" seamless="seamless" scrolling="no" frameborder="0" allowtransparency="true"></iframe>
Obrigado! Duvidas envie um email para: radiovivarock@hotmail.com
Ao longo da turnê pelos EUA, o baterista do IRON MAIDEN, NICK MCBRAIN, não tem se privado de falar abertamente sobre qualquer assunto relacionado ao grupo.
De acordo com a revista inglesa Classic Rock, a banda está gostando em especial de tocar material de mais de duas décadas atrás.
De acordo com a revista inglesa Classic Rock, a banda está gostando em especial de tocar material de mais de duas décadas atrás.
McBrain disse ao jornal AZ Central: “Eu escutava e pensava, ‘Nossa, eu não acredito que a gente tocava essa música tão rápido. Ainda temos muita energia, mas como músico, eu reconheço que nós não poderíamos tocar naquela velocidade hoje em dia e dar certo.”
“Éramos mais jovens e tudo era muito mais louco. Somos um pouco mais refinados com pra onde vamos com os tempos agora. Ainda há noites nas quais eu apresso a coisa um pouco e o resto da banda chia.”
terça-feira, 7 de agosto de 2012
É serio mesmo, precisamos urgentemente de no minimo 2 jornalistas e 1 locutor visite a pagina "Seja da Equipe"(http://radiovivarock.blogspot.com.br/p/seja-da-equipe.html) para mais informações
Chad Bowar do site About Heavy Metal colocou no ar sua lista com os principais álbuns de 1987: "Depois de 1986 qualquer ano representaria uma queda, mas 1987 foi bem forte. Novamente tivemos um grande mix de gêneros, com bandas de thrash como ANTHRAX e TESTAMENT, grupos mais extremos como DEATH e NAPALM DEATH, e outras bandas que faziam parte do doom, death e black metal. Aqui está minha seleção dos melhores álbuns de 1987.
1. GUNS N' ROSES - "Appetite For Destruction"
2. ANTHRAX - "Among The Living"
3. KING DIAMOND - "Abigail"
4. HELLOWEEN - "Keeper Of The Seven Keys Part I"
5. TESTAMENT - "The Legacy"
6. CELTIC FROST - "Into The Pandemonium"
7. VOIVOD - "Killing Technology"
8. NAPALM DEATH - "Scum"
9. CANDLEMASS - "Nightfall"
10. DEATH - "Scream Bloody Gore"
O baterista HERMAN ‘ze German’ RAREBELL foi parte integral do sucesso do SCORPIONS, não só por tocar nos discos mais importantes do grupo, mas também por escrever a letra de clássicos como ‘Rock You Like a Hurricane’, ‘Bad Boys Running Wild’ e ‘Tease Me, Please Me’. Ele saiu do grupo em 1995, e em uma nova entrevista o baterista abre o jogo sobre sua decisão de pular for a, dizendo que tudo girou em torno da música.
Falando com o site Rockpages da Grécia, Rarebell dá sua sincera opinião dos discos que o Scorpions gravou depois de sua saída: “Eu os odeio”, ele fala abertamente. “Eu ficava dizendo pro Matthias [Jabs] e pro Rudolf [Schenker] pra pararem de ficar experimentando com a música e escreverem músicas que os fãs de Scorpions esperavam deles… boas melodias e hard rock de qualidade”.
Ao invés disso, a banda continuou a mudar de estilo, aumentando a frustração do baterista até o rompimento. “Umas das razões pelas quais eu deixei a banda foi o disco ‘Pure Instinct’. Eu acho que aquele foi um disco ruim mesmo e que foi seguido por um ainda pior, ‘Eye II Eye’”, ele lembra. “Eu me lembro de dizer a Klaus [Meine] durante a pré-produção de ‘Pure Instinct’ que eu não tocaria nele porque eu não gostava de nenhuma música. Eu estava fora do plantel de compositores desde ‘Face The Heat’, um disco que eu acho que é muito forte. Gosto muito dele.”
Assinar:
Postagens (Atom)