Blog Archive
-
2012
(210)
- novembro(4)
-
agosto(35)
- VIVA ROCK V2 Estamos falando muito sobre a V2. a ...
- Lindas do rock #1
- No...
- Isso é só o começo
- Há exatamente 35 anos, fãs no mundo todo chorav...
- Egypt Central
- ROCK nao tem idade nem tamanho só o tamanho da ...
- Anjos com guitarras
- Angra: lançado nova coletânea
- Viper: Confirmado show em Fortaleza
- Iron Maiden: Camiseta oficial do Show no texas
- Deftones: Chino Moreno sobe ao palco com Systen of...
- Alice Cooper: Convida Johnny Depp para Turnê
- Bem Vindo Bem vindo Lea...
- olá galera sou novo aqui e vou ajudar a posta muit...
- Bathory: Show tributo a Quorthon na Noruega
- Opeth: novo álbum chegando
- Metallica: fotos e vídeo de James após tortadas na...
- Slash: Reunindo ideias para próximo álbum
- Filmes raros de Hendrix são vendidos por US$ 10.000
- Krenak: A força do Death Metal no Nordeste
- AC/DC: Filme mostrará fase da banda com Bon Scott
- Slayer: álbum de canções de ninar
- Enslaved: Single disponível para download
- ParceriaSeja parceiro da Viva Rock! é Simples,Env...
- Children of Bodom: Fotos do livro "Roadkill"
- Iron Maiden: Como a banda tirou o pé ao longo do t...
- Preste bem atenção neste post!
- Guns 'N' Roses Forever
- In Solitude: lança clipe " To Her Darkness"
- Os dez melhores álbuns de 1987
- Scorpions: Rudy afirma ter saído da bando pois ach...
- Satyricon: frontman explica "pausa" dos shows da b...
- Behemoth: Campanha da nova bebida energética "Demon"
- julho(43)
- junho(29)
- maio(54)
- abril(45)
Equipe Viva Rock. Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Assinaturas do blog
sábado, 11 de agosto de 2012
O Death Metal sempre fui um dos principais estilos no Brasil, vide a quantidade e a qualidade de bandas existentes, e o Krenak com certeza ajuda para que o estilo continua em alta no país. Formado por David Barroso (Guitarra), Rarison Hoff (Guitarra), Ítalo Leitão (Bateria) e Felipe Ferreira (Vocal, Baixo) que concedeu esta entrevista exclusiva para o blog...
Vicente - Após 8 anos de banda, qual a avaliação que faz da trajetória do Krenak?
Felipe Ferreira - Bem, esses 8 anos foram bem intensos para a banda, tanto produzindo material novo, como participando de eventos locais e nordeste afora. Tivemos algumas alterações de “line-up” ao longo desses anos, no entanto atualmente estamos em nossa formação mais sólida, acredito.
Vicente - Vocês lançaram este ano seu primeiro disco “Decimation”. Como foi a gravação do mesmo? O resultado final foi satisfatório?
Felipe Ferreira - “Decimation” foi gravado, mixado e masterizado em parceria nossa com André Noronha, músico de longa data que tem mergulhado em águas profundas no que se trata de produção musical. André procura sempre ser o mais profissional possível em seu trabalho, que sempre resulta em algo brilhante; “Decimation” é nosso ponto de partida, e estamos bastante satisfeitos com ele sim, assim como vários dos nossos fãs que retornam suas opiniões positivamente a respeito do que ouviram.
Vicente – Pessoalmente era o que pretendiam alcançar?
Felipe Ferreira - “Decimation” foi um grande primeiro passo em nossa carreira. Desde o início das composições tínhamos uma boa noção de que aquelas músicas surtiriam um grande efeito, cada música concluída era de grande satisfação para nós.
Vicente - Qual a principal diferença do “Decimation” para as Demos anteriores?
Felipe Ferreira - Primeiramente, as Demos anteriores apresentavam o formato trio, e em “Decimation” somos um quarteto. As Demos também não contaram com um trabalho mais acurado de produção, em minha opinião, muito por falta de experiência de nossa parte, o que em “Decimation” teve um cuidado especial.
Vicente - Gostei especialmente das faixas “Decimation” e “Dead Nature”. Quais são as suas favoritas do disco, aquelas que sabem que não podem ficar de fora dos shows da banda?
Felipe Ferreira - Cada música nesse álbum tem algo de especial para mim. No entanto, quando se trata de elaborar um repertório para shows, “Possessed”, “Dead Nature” e “Decimation” são obrigatórias para toda a banda!
Vicente - Como avaliam o cenário para as bandas nacionais nesse momento? Há mais espaço para divulgação e realização de shows, ou não houve nenhuma mudança substancial nesse sentido?
Felipe Ferreira - Muito tem mudado positivamente em âmbito local e nacional. Acredito que a internet tem realizado papel fundamental no sentido de encurtar as distâncias de um país continental como o Brasil. Hoje, temos acesso diário a informações sobre bandas, produtoras, festivais, parceiros e até amigos que fizemos pela estrada, o que mantém o contato bem vivo. Hoje temos uma casa aqui em Fortaleza que tem abrigado eventos semanais de metal, o GRAB clube, eventos tanto locais como até internacionais (a banda Assassin se apresentará nesse palco). O Krenak está agendando uma turnê pelo nordeste em novembro, serão 7 shows em dois fins de semana, o que sinaliza que a nível local e de nordeste, estamos de vento em popa!
Vicente - Quais são as suas principais influências?
Felipe Ferreira - Krenak respira Death Metal. Gostamos de nos influenciar por tudo o que é feito sob o nome de Death Metal no mundo.
Vicente - Em poucas palavras, o que acha das seguintes bandas:
Deicide: Puta influência, certeza! Um dos nossos guitarristas se chama Rarison Hoff, de tão pirado nos irmãos Hoffmann que o cara é!
Krisiun: Desbravadores, criadores de um estilo, grandes norteadores do trabalho do Krenak! Hail Krisiun!!
Cannibal Corpse: Outra grande entidade, nosso outro guitarrista David Barroso é fã incondicional da banda!
Nile: Uma das minhas maiores influências! Muita originalidade, combinada com o que há de mais extremo no mundo do death metal!
Six Feet Under: Grande mestre dos vocais Chris Barnes, SFU muthafuckazz!!
Krisiun: Desbravadores, criadores de um estilo, grandes norteadores do trabalho do Krenak! Hail Krisiun!!
Cannibal Corpse: Outra grande entidade, nosso outro guitarrista David Barroso é fã incondicional da banda!
Nile: Uma das minhas maiores influências! Muita originalidade, combinada com o que há de mais extremo no mundo do death metal!
Six Feet Under: Grande mestre dos vocais Chris Barnes, SFU muthafuckazz!!
Vicente - Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho do Krenak e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal nacional.
Felipe Ferreira - Gostaríamos de agradecer a você, Vicente, por mais essa oportunidade de divulgarmos nosso trabalho! Aos fãs que não conhecem nosso trabalho, acessem www.myspace.com/krenakband, lá tem algumas músicas do debut “Decimation”! Aos fãs que nos conhecem, nos vemos na estrada! THE TIME TO DECIMATE IS NOW!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário