Blog Archive

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Equipe Viva Rock. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Top Parceiros:

quinta-feira, 31 de maio de 2012


O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, disse que a banda californiana irá lançar 18 faixas nos próximos seis meses.
O músico confirmou a informação dizendo que a banda esteve ocupada durante a turnê do álbum "I'm With You", de 2011, e que as faixas serão lançadas em formato de vinil de 7 polegadas e download digital.
Flea escreveu em sua conta do twitter: "Temos escrito coisas enquanto excursionamos. Também lançaremos 18 músicas novas ao longo dos próximos 6 meses [nos formatos] 7 polegadas e digital".
O batera Chad Smith já havia dito antes que a banda tinha pelo menos "mais 10 músicas" das 18 que ficaram de fora do álbum "I'm With You" prontas para serem lançadas.



O site Grammy.com recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do Alice in Chains, Jerry Cantrell.
Evidentemente, um dos assuntos abordados foi sobre quando será lançado o próximo álbum da banda.
“Vai depender de quando ele será feito. Nós começamos a escrever algumas coisas no ano passado. Acho que todos nós estamos bem com isso, então agora é a hora de trabalharmos. Nós vamos tentar, mas caso não, provavelmente vai ficar para o próximo ano. Levará um bom tempo para terminá-lo. Há o tempo da gravadora para configurá-lo e entre outros planejamentos, e também esperamos fazer uma turnê por um ano, ou melhor, ano e meio.”



“The Fiends Who Come To Steal The Magick Of The Deceased”, uma das novas faixas da banda Nile, foi disponibilizada para download gratuito.
O single pertence ao álbum “At The Gate Of Sethu” que será lançado no dia 29 de junho na Europa e no dia 03 de julho na América do Norte, via Nuclear Blast Records.
Para conferir, clique aqui e cadastre seu e-mail. Além disso, a faixa também foi liberada para streaming, podendo ser conferida abaixo:


Os ingleses do Saxon foram forçados a cancelar uma série de shows, os quais seriam realizados durante os festivais europeus, devido a uma infecção na garganta do vocalista Biff Byford.
Biff emitiu o seguinte comunicado:
”Nós estamos no meio  das gravações de nosso álbum, exatamente na parte dos vocais. Eu estou  com uma infecção na garganta e dói bastante.
Tomamos a decisão de  adiar o show de Hatfield para Setembro/Outubro. Seria muito arriscado  fazer um show de 1h45min e pegar a estrada após o show até Donington, já  que vamos tocar bem cedo lá e isso pode fazer muito mal para a minha  voz. Por causa disso, achamos melhor não arriscar o show no Download e o  álbum.
Sentimos muito em  causar problemas a vocês, mas achamos melhor avisar logo do que na noite  anterior. Não está cancelado! Nós lhes avisaremos sobre a nova data o  mais cedo possível e talvez até toquemos algumas músicas novas nessas  apresentações.
Espero que entendam e se divirtam muito em Doningnton!”

Imagem

Led Zeppelin – Led Zeppelin I
A fórmula popular na Inglaterra parece ser: adicione um excelente guitarrista que, após deixar os Yardbirds e/ou a banda de John Mayall, se tornou uma deidade musical menor, uma competente seção rítimica e um cantor que saiba fazer uma boa imitação das vozes Soul. O mais novo concebido é uma espécie de irmão gêmeo do Jeff Beck Group. Até os excessos, como a autoindulgência, estão presentes na estreia do Led Zeppelin.
Jimmy Page, figura chave do grupo, é um extraordinário guitarrista de Blues, explorando toda a capacidade de seu instrumento. Mas, infelizmente, é um produtor limitado, além de um fraco compositor, com suas canções sem imaginação. Robert Plant é tão almofadinha quanto Rod Stewart, mas nem chega perto em termos de empolgação, especialmente nos registros mais altos, com seus gritos inconvincentes. Se o objetivo do Led Zeppelin for ocupar o vácuo deixado pelo Cream, precisarão de um produtor e material que faça valer a atenção.

quarta-feira, 30 de maio de 2012
ae gente... agora a radio tem twitter... entrem lá https://twitter.com/#!/
ae pessoal eu recomendo muito o app songster no facebook: https://apps.facebook.com/playsongster/?fb_source=bookmark_apps&ref=bookmarks&count=0&fb_bmpos=1_0 link dele abraço



ps: deixem comentarios se gostaram ou n dele

ames Marshall "Jimi" Hendrix (nascido Johnny Allen HendrixSeattle27 de novembro de 1942[1] – Londres18 de setembro de 1970) foi umguitarristacantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o melhor guitarrista da história dorock,[2][3][4][5] e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes diversos gêneros musicais.[6][7][8] Depois de obter sucesso inicial na Europa, conquistou fama nos Estados Unidos depois de sua performance em 1967 no Festival Pop de Monterey. Hendrix foi a principal atração, dois anos mais tarde, do icônico Festival de Woodstock e do Festival da Ilha de Wight, em 1970. Hendrix dava preferência aamplificadores distorcidos e crus, dando ênfase ao ganho e aos agudos, e ajudou a desenvolver a técnica, até então indesejada, da microfonia.[9]Hendrix foi um dos músicos que popularizou o pedal wah-wah no rock popular, que ele utilizava frequentemente para dar um timbre exagerado a seus solos, particularmente com o uso de bends e legato baseados na escala pentatônica. Foi influenciado por artistas de blues como T-Bone WalkerB.B. KingMuddy WatersHowlin' WolfAlbert King e Elmore James,[10][11][12][13] guitarristas de rhythm and blues e soul como Curtis MayfieldSteve Cropper, assim como de alguns artistas do jazz moderno.[14] Em 1966, Hendrix, que tocou e gravou com a banda de Little Richardde 1964 a 1965, foi citado como tendo dito: "Quero fazer com minha guitarra o que Little Richard faz com sua voz."[15]
O guitarrista mexicano Carlos Santana sugeriu que a música de Hendrix poderia ter sido influenciada por sua herança parcialmente indígena.[16]Como produtor musical, Hendrix também inovou ao usar o estúdio de gravação como uma extensão de suas ideias musicais. Foi um dos primeiros a experimentar com a estereofonia e phasing em gravações de rock.
Hendrix conquistou diversos dos mais prestigiosos prêmios concedidos a artistas de rock durante sua vida, e recebeu diversos outros postumamente, incluindo sua confirmação no Hall da Fama do Rock and Roll americano, em 1992, e no Hall da Fama da Música do Reino Unido, em 2005. Uma blue plaque (placa azul) foi erguida, com seu nome, diante de sua antiga residência, na Brook Street, de Londres, em setembro de 1997. Uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood (Hollywood Boulevard, 6627) foi dedicada a ele em 1994. Em 2006 seu álbum de estreia nos Estados Unidos, Are You Experienced, foi inserido no Registro Nacional de Gravações, e a revista Rolling Stone o classificou como o melhor guitarrista na sua lista de 100 maiores guitarristas de todos os tempos, em 2003.[17] Hendrix também foi a primeira pessoa a fazer parte do Hall da Fama da Música Nativo-Americana.
terça-feira, 29 de maio de 2012
quero saber qual desses modelos de guitarras vcs preferem



A banda Fecal Devastation disponibilizou uma de suas novas músicas, “Terra de Mendigo“, à qual pertence ao seu novo álbum ainda sem título definido.
Para conferir, acesse aqui

Andre Matos fez questão de contar a tudo e a todos que foi o terceiro colocado na seleção de cantores para substituir Bruce Dickinson  no período em que o ex-Samson saiu da Donzela de Ferro.
Obviamente o primeiro colocado foi o controverso Blaze Bailey, e os boatos dariam conta que o segundo e o quarto colocados seriam respectivamente Michael Kiske do Helloween  (hoje Unisonic) e Brian Ross (da banda Blitzkrieg e amigo de Janick Gers).
Imagem
Há alguns meses Steve Grimmett (ex- Grim Reaper) declarou numa entrevista que foi informado que ele ficou em quinto lugar em tal seleção. Como se pode ver pelos videos abaixo, é dificil imaginá-lo abaixo de Blaze Bailey ou de Andre Matos, tendo em vista suas performances diante de clássicos do Iron Maiden.


Fonte: Steve Grimmett: o quinto colocado para substituir Bruce - Curiosidades http://whiplash.net/materias/curiosidades/155623-ironmaiden.html#ixzz1wJUtwOrJ
sábado, 26 de maio de 2012


Os canadenses do The Agonist disponibilizaram mais uma nova música, desta vez a “Predator & Prayer”.
Para conferir, clique aqui
A faixa pertence ao álbum “Prisoners” que será lançado no dia 04 de junho na Europa e no dia seguinte na América do Norte, via Century Media Records.


A banda Nile disponibilizou uma de suas novas músicas, ‘‘The Friends Who Come To Steal The Magick Of The Deceased”, para streaming.
Para conferir, acesse aqui.
A faixa pertence ao álbum “At The Gate Of Sethu” que será lançado no dia 29 de Junho na Europa e no dia 03 de Julho na América do Norte, via Nuclear Blast Records.
sexta-feira, 25 de maio de 2012
 

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, participou como palestrante no Fórum IAB, uma conferência de marketing em Varsóvia, na Polônia.

O tema de sua palestra foi "Gestão de Valor para o Cliente: Você realmente respeita o seu cliente?", e mesmo sendo um evento de marketing/e-commerce, a abordagem de Bruce sobre o tema foi muito mais humanista, com uma perspectiva sociológica. Sua palestra teve mais a ver com as relações com os clientes e os comportamentos das pessoas do que com as novas tendências em marketing.

Que tal assistir um pouco do palestrante Bruce Dickinson? Confira nos vídeos abaixo a apresentação do empresário e vocalista do Iron Maiden dividida em duas partes.
.  



Foi divulgado nesta quinta-feira, 24, o vídeo completo do show de lançamento de ”Apocalyptic Love”, segundo álbum solo de Slash. A apresentação ocorreu no dia 23/05, em Nova York.
O set-list, como já característico de Slash, foi recheado de sucessos do Guns n’ Roses, Slash’s Snapekit e também do Velvet Revolver.
Confira a tracklist:
Mean Bone (Slash’s Snakepit)
Dirty Little Things (Velvet Revolver)
Nightrain (Guns N’ Roses)
One Last Thrill
Back From Cali
Ghost
Standing in the Sun
Rocket Queen (Guns N’ Roses)
Doctor Alibi
Speep Parade (Slash’s Snakepit)
Apocalyptic Love
Watch This
Starlight
Just Like Anything (Slash’s Snakepit)
Halo
You’re a Lie
Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses)
Slither (Velvet Revolver)
By the Sword
Paradise City (Guns N’ Roses

Há 2 anos perdíamos o número 2. Paul Dedrick Gray ou simplesmente Paul Gray, baixista de uma das maiores bandas de metal da atualidade, o Slipknot, deixava fãs, amigos, família e seus irmãos de grupo. No dia 24 de maio de 2010 os “9” se tornavam… os “9”.

O Slipknot jamais deixará de ter 9 membros. Depois de um retorno, digamos triunfal, aos palcos após a morte de Paul, a banda mostrou que a chama continua acesa e que o baixista (e cérebro) do grupo jamais deixaria de ser lembrado por todos.

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, definiu Paul Gray: “Ele tinha o maior coração entre todas as pessoas que já conheci. Ele tinha a maior alma que eu já tive o privilégio de conhecer”. Esse era o baixista do Slipknot.

Paul, assim como quase todo baixista, era silencioso, não aparecia tanto quanto os outros membros da banda, mas era fundamental. É fundamental. Como Shawn Crahan disse, “Paul era a essência do Slipknot”.

A perda de Paul Gray para quem ama essa banda e para quem, também por sua causa, estava começando a tocar baixo na mesma época em que ele se foi aconteceu de forma brusca, aterrorizante, não sabia o que dizer e muito menos o que fazer.

Lembro-me até hoje como foi. Estava no trabalho uma tarde e entrei no Twitter quando umaamiga apenas tuitou “#RIPPaulGray”. Naquele momento não tive reação, apenas não acreditava.

Por um breve momento, sabendo que essa amiga é muito brincalhona, pensei que era uma brincadeira de mau gosto apenas. Não, não era. Antes fosse. Procurei em diversos sites internacionais para saber e finalmente achei a notícia em um deles. E depois no outro e no outro e no outro.

Parei tudo que estava fazendo, não conseguia fazer mais nada, não sabia o que pensar. Mais um dos meus ídolos havia partido. Já fazem 2 anos e lembro-me como se fosse hoje, a dor não diminui, a cada foto, vídeo e música que escutamos do Slipknot, lembramos de Paul Gray.

Músico, pai, marido, filho; Paul Gray nos ensinou que, como diz a letra de Til We Die, família é muito mais do que sangue. E pensando nisso que desejo que você descanse em paz meu irmão. Sentiremos eternamente a sua falta.




Durante o primeiro show de Ozzy Osbourne & Friends, o guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society)realizou uma participação especial.
A apresentação aconteceu na última quarta-feira (23/05), na  Hartwall Arena em Helsinki, na Finlândia.
Confira a performance abaixo:



A banda mineira Deathraiser confirmou hoje as  primeiras datas de sua turnê nacional. ”A Violent Agression Tour” promete  ser longa e passar por vários estados de norte a sul do país. Junto a  este anúncio, o grupo, através de seu facebook, também lembrou que em  breve o novo álbum será lançado pela Kill Again Records.
O  Deathraiser faz um thrash metal velocíssimo que pode ser conferido em  seu primeiro registro, o ”Violent Agression’‘ (2011). Por esse lançamento, é  considerado um dos grupos mais furiosos que surgiram nos últimos tempos  na cena thrash nacional.
Confira abaixo as datas:
26/05 – Vila Velha/ES
10/06 – Leopoldina/MG
21/07 – Juiz de Fora/MG
11/08 – Cuiabá/MT
17/11 – Caruaru/PE
quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Rolling Stone realizou entrevistas separadas com os quatro membros do METALLICA  - o guitarrista/vocalista James Hetfield, o baterista Lars Ulrich, o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo - durante uma recente visita à sede da banda em San Rafael, Califórnia. As entrevistas completas podem ser encontradas na revista Rolling Stone, "The Big Issue". Segue um trecho da entrevista com Hetfield abaixo.
Rolling Stone: Até onde você pretende escrever para o novo álbum?
James Hetfield: "Eu tenho apenas 846 riffs".
Rolling Stone: Se trata de um número exato?
James Hetfield: "No iTunes, você pode contar o que tem [gravado]. E isso não inclui as passagens de som, coisas que eu fazia brincando. Você conecta um amplificador de repente. Aquilo que você toca faz você se sentir bem - você criou um riff. 'Cara, você viu isso?'. Vendo por este lado, não tem como deixar passar e não gravar.

Slash chega em dezembro para shows em cidades a definir. O guitarrista vem com a turnê que promove "Apocalyptic Love", CD que tem lançamento mundial hoje. 
Saul Hudson, o Slash, veio ao Brasil em 2011 e lotou shows no Rio e em São Paulo. Na época, promovia o CD "Slash", disco com a presença de vários vocalistas como convidados. No palco, quem cantou as músicas foi Miles Kennedy, o mesmo que está na formação agora.


Axl Rose, que havia se acidentado e rompido um tendão na perna semana passada ao cair de cima de uma mesa, sofreu uma nova queda ao deixar o palco na apresentação do Guns N’ Roses no último domingo, 20 de maio, em Liverpool, Inglaterra.

Confira um vídeo do momento da queda, filmado por um fã:


Axl Rose, conhecido por fazer exigências excêntricas em seus shows, pediu uma melancia quadrada em seu camarim, durante a passagem do Guns N' Roses pelo Reino Unido. A lista do vocalista também incluía vinhos, cervejas, vodka, rosas vermelhas e brancas. A assessoria de Rose disse que a fruta era uma exigência “absolutamente importante e não pode ser ignorada”.

A melancia quadrada é desenvolvida neste formato artificialmente no Japão, para facilitar o armazenamento e transporte da fruta: custa quase o triplo de uma melancia normal, mas tem exatamente o mesmo sabor.


Em entrevista concedida ao Horns Up Rocks, o guitarrisra Andreas Kisser reconheceu que para que seja possível uma futura reunião da formação clássica do Sepultura, é preciso responder algumas perguntas ainda não esclarecidas.
“Isso já era forte  quando Max saiu e ficou ainda mais depois que Iggor nos deixou. Mostra  que possuímos uma história rica. Acho que falaremos sobre isso para  sempre. Se fosse para acontecer, teria que ser algo natural, sem  interferências de managers e ofertas de negócio. Mas não vejo isso  acontecendo”.


Em entrevista ao Noisecreep, o baterista do Slayer, Dave Lombardo, relembrou de sua infância musical.
”Sei que algumas pessoas ficarão surpresas, mas quando criança ouvia  coisas como Ike & Tina Turner, Chaka Khan e Parliament. Ouvia todo  tipo de música. Meus pais me levavam a clubes sociais latinos. Ficava  vendo os homens jogando dominó, bebendo café e conversando sobre o velho   país. Mas a grande memória é das danças com bandas ao vivo”.
Dave também destaca quando conheceu Tom Araya, vocalista/baixista da banda:
”A primeira vez que vi Tom Awaya foi em um desse grupos que se  apresentava tocando nos clubes. Tinha 10 anos e ele 15. Acho que se  chamavam Tradewinds e tocavam covers. Anos mais tarde perguntei se ele  lembrava do clube social em Slauson Ave? Ele não acreditava que eu tinha   visto aquelas apresentações”.


Em entrevista ao MetalSerbia.com, o baixista David Ellefson falou sobre a   possibilidade já enterrada de um supergrupo envolvendo ele, Dave  Mustaine (Megadeth), Lars Ulrich (Metallica) e James Hetfield(Metallica).
”Seria divertido, mas acho que  era apenas um desejo pessoal de Dave. Não sei se um dia irá virar  realidade. Muitas pessoas se empolgaram com a ideia. Se houvesse a  possibilidade, com certeza participaria. Seria demais”.
sexta-feira, 18 de maio de 2012

Malcolm em uma entrevista ao site Classic Rock confirmou que está trabalhando em potencial para um álbum sucessor de Black Ice (2008).  Mas ele alertou os fãsque estão na espera por mais um disco ainda este ano, depois de o cantor Brian Johnson sugeriu que haveria material novo no próximo ano.

Young explicou: "Você sabe como é o Brian. Ele simplesmente diz coisas e depois vai embora. Vai demorar um pouco - um ano ou dois de qualquer maneira.
"Eu venho fazendo alguns interferência em algumas idéias de músicas, mas eu faço isso o tempo todo, assim como o resto dabandaNós ainda estamos trabalhando. Mas tivemos um longo descanso entre Stiff Upper Lip e Black Ice, então eu acho que precisamos de alguns anos para se recuperar e trabalhar um pouco mais."
Ele acrescentou que é improvável que qualquer turnê mundial futura irá ultrapassar à escala do Black Ice Word Tour , que durou quase dois anos e vendeu quase cinco milhões de bilhete

O vocalista Scott Weiland afirmou que voltou a integrar o Velvet Revolver e que está compondo novas músicas com a banda. Ele falou à rádio ABC News: “Eles me deram algumas músicas novas e eu, Dave (Kushner, guitarrista) e Duff (McKagan, baixista) vamos nos encontrar para fazermos uma sessão de composição na próxima semana”.

"O álbum solo de Slash será lançado  no dia 22 de maio e ele fará uma turnêe depois faremos alguns shows com o Velvet Revolver no segundo semestre", continuou Weiland.

No entanto, em entrevista ao programa Half-Assed Morning Show da rádio 93X Rocks nesta segunda-feira, 14, Slash negou todas as possibilidades de reunião divulgadas pelo vocalista

“Não tenho intenção alguma de voltar àquilo... Farei minha turnê solo o ano todo. Vou ligar para o Duff, mas sinceramente duvido. Não temos a intenção de andar para trás", negou o ex-guitarrista do Guns N’ Roses. "Ele está louco. Talvez saibam de algo que não estou sabendo", completou.




O guitarrista do Down, Kirk Windstein, revelou ao AI.com que a banda “provavelmente tocará uma ou duas novas músicas” em sua próxima turnê.
A nova tour está agendada para começar nesta sexta-feira (18/05) em The Station in Broussard, na Louisiana.


Em entrevista concedida ao The Gauntlet, o vocalista/guitarrista do Kreator, Mille Petrozza, relembrou a passagem da banda pela antiga Alemanha Oriental, em 1990 (após a queda do Muro de Berlim), para um show diante de  10 mil pessoas.
“Fomos a primeira banda de Metal a tocar lá depois da  reunificação. Havia uma grande ansiedade, foi uma grande noite. Eles não  podiam comprar os discos até a queda do muro. Apenas as pessoas mais  velhas tinham permissão para viajar ao lado ocidental. Então, muitos  garotos conseguiam os discos através de seus avós, que tinham que voltar  para casa com os álbuns escondidos. Eram tempos de aventura”.
Uma outra curiosidade é que a primeira banda internacional de Metal que tocou na Alemanha reunificada foi a brasileira Sepultura.
quinta-feira, 17 de maio de 2012

Que o Black Sabbath está de volta para uma turnê mundial, e grava um álbum com músicas inéditas – o primeiro em 33 anos – todo mundo já sabe.
A novidade é que, enquanto o novo trabalho não sai, o grupo coloca no mercado, em junho, a coletânea “Iron Man: The Best Of Black Sabbath”, com 14 dos maiores sucessos da fase da formação original, que gravou, ao todo, oito álbuns, nos anos 1970.
Veja quais músicas estão na compilação, cujo lançamento, no Brasil, não está confirmado:
1- Paranoid
2- Iron Man
3- Changes
4- Fairies Wear Boots
5- War Pigs
6- Never Say Die
7- Children Of The Grave
8- The Wizard
9- Snowblind
10- Sweet Leaf
11- Evil Woman (Don’t Play Your Games)
12- Sabbath Bloody Sabbath
13- Black Sabbath
14- N.I.B.