Blog Archive

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Equipe Viva Rock. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Top Parceiros:

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Há 2 anos perdíamos o número 2. Paul Dedrick Gray ou simplesmente Paul Gray, baixista de uma das maiores bandas de metal da atualidade, o Slipknot, deixava fãs, amigos, família e seus irmãos de grupo. No dia 24 de maio de 2010 os “9” se tornavam… os “9”.

O Slipknot jamais deixará de ter 9 membros. Depois de um retorno, digamos triunfal, aos palcos após a morte de Paul, a banda mostrou que a chama continua acesa e que o baixista (e cérebro) do grupo jamais deixaria de ser lembrado por todos.

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, definiu Paul Gray: “Ele tinha o maior coração entre todas as pessoas que já conheci. Ele tinha a maior alma que eu já tive o privilégio de conhecer”. Esse era o baixista do Slipknot.

Paul, assim como quase todo baixista, era silencioso, não aparecia tanto quanto os outros membros da banda, mas era fundamental. É fundamental. Como Shawn Crahan disse, “Paul era a essência do Slipknot”.

A perda de Paul Gray para quem ama essa banda e para quem, também por sua causa, estava começando a tocar baixo na mesma época em que ele se foi aconteceu de forma brusca, aterrorizante, não sabia o que dizer e muito menos o que fazer.

Lembro-me até hoje como foi. Estava no trabalho uma tarde e entrei no Twitter quando umaamiga apenas tuitou “#RIPPaulGray”. Naquele momento não tive reação, apenas não acreditava.

Por um breve momento, sabendo que essa amiga é muito brincalhona, pensei que era uma brincadeira de mau gosto apenas. Não, não era. Antes fosse. Procurei em diversos sites internacionais para saber e finalmente achei a notícia em um deles. E depois no outro e no outro e no outro.

Parei tudo que estava fazendo, não conseguia fazer mais nada, não sabia o que pensar. Mais um dos meus ídolos havia partido. Já fazem 2 anos e lembro-me como se fosse hoje, a dor não diminui, a cada foto, vídeo e música que escutamos do Slipknot, lembramos de Paul Gray.

Músico, pai, marido, filho; Paul Gray nos ensinou que, como diz a letra de Til We Die, família é muito mais do que sangue. E pensando nisso que desejo que você descanse em paz meu irmão. Sentiremos eternamente a sua falta.

0 comentários: